sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

CASULO HUMANO

Nunca teve tanta certeza de que mudanças se faziam indispensáveis. Por muitas vezes, ele prometeu, mas não cumpriu. Jurou, mas falhou. Dessa vez, seria diferente. Ao menos ele faria o possível para tal.
Pequenas, médias ou grandes. Simples ou complexas. Desejáveis ou, até mesmo, indesejáveis. Naturais, espontâneas ou forçadas. Mudanças.
Não conhecia todas as necessárias. Tampouco desconhecia todas. Já possuia um ponto de partida. Parando e refletindo, sabia que nenhuma delas seria tão fácil o quão poderia parecer, pois mudanças são sempre mudanças.
É sabido, entretanto, que todo ser humano é avesso àquelas, logo as teme. Essas o descontrolam, assim como o dissimulam. Elas o modificam. Ainda que a desejemos e a veneremos, sempre é tarde quando chegam, quando chegam...
Se chegarem, ou mesmo se ao menos uma chegar, sinta-se vencedor. Analise se, de fato, seu objetivo foi alcançado. Sempre ele é almejado, porém nem sempre conquistado, o que nos faz retornar a uma atitude ou comportamento já praticado.
No entanto, quando ficam apenas na memória, na esperança, a força de vontade não foi suficiente e, dessa forma, não nos movemos. Parados ficamos. Fixados estamos.
Assim, ele permanece crendo que um dia elas virão. Esta expectativa é capaz de mover vidas. A dele agradece por ela. Mas na confiança de que seu alvo será alcançado. Enquanto isso, novamente ele promete.

ILuan dos SantosI

6 comentários:

Biel Renier disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Biel Renier disse...

Amigoooooowww!!!
q texto eh esseeee????

Mt verdade isso....
quantas vezes a gente promete mudanças, mas fik sentado esperando ela simplesmente chegar...
como se caísse do céu no nosso colo...

fikei surpreso quando li o final...
mt interessante...
Mais uma vez tah de parabéns, amigo!
rs
Akele abraço!

Anônimo disse...

Pow mto show esse texto!!! quando chegam... (é a melhor parte!) Parabéns pelo blog! abraço

Biel Renier disse...

Amigoooowwww!!!
Ahazou na foto!
rsss
onde vc arrumou????
:P

akele abraço!!!

Anônimo disse...

"Nunca teve tanta certeza de que mudanças se faziam indispensáveis.".... será autor?!?! espero q sim, pra mim pelo menos elas são... e juntos conseguiremos realizá-las!!!
Amei o texto!
Está digno tb de nao ser só mais um do blog e dar um rumo distinto a ele!!
Parabensssssssssss!!! pros dois!!!
AMOOO VCSSS!!
bjaoo
(comentei em todos os textos...rsrs)

Unknown disse...

PQP...
Esse texto foi PERFEITO...

E digo mais, Prometer nem sempre é cumprir...Nós temos q Querer e Fazer Acontecer para q no Amanhã vejamos o resultado!! Concordas??

Parabens pelo txt...

Abçs