domingo, 16 de outubro de 2011

Reflexão geométrica


Pare e pense. Uhum... isso mesmo que você leu. Pedi para você parar e pensar. Nesse momento você está refletindo e se perguntando: “Pensar em quê?!?”... Curioso como isso deveria ser algo natural e intrínseco ao nosso cotidiano, mas, na verdade, não o é. Resta-nos tentar entender o porquê.

É bem verdade que vivemos em um mundo globalizado, dominado pela era da informação. E da (des)informação, como consequência. Seríamos capazes de analisar, interpretar e processar tantos diferentes sons, tons e fontes? Acho até que possa ser possível, mas estou mais inclinado a pensar que a empreitada é parabólica.

Na verdade, até acredito que sim, afinal somos obrigados a nos manter atualizados e não apenas isso, mas sim críticos, mesmo quando somos quase leigos no assunto. Considerando-se a variedade de temáticas, discussões e áreas do conhecimento, maior que a própria variação do círculo cromático de Newton, um leve pitaco sempre cairá bem... O mercado “lá fora” está ferrenho e você precisa sempre se destacar. Ninguém duvida. Tampouco eu.

Agora pense a partir de um outro prisma, já explico... pense não nas notícias dos rádios, dos jornais e da televisão. Pense em você. É um exercício em tanto, é verdade, mas sempre foi realizado. Confesso que ando fugindo dessa classe. Você não? Então, está no caminho certo. Se não foge, é claro... O individualismo é destacado com uma das principais características provenientes/precursoras do sistema capitalista, no entanto, em alguns âmbitos, eu fico a procura de um modelo econômico que mais se adeque a mim.

ILuan dos SantosI

Nenhum comentário: