quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Aquela indução


É de uma beleza intensa. E de um rubro que ameaça à mesma proporção. Em meio àquele verde mar, destaca-se. Ofusca o redor com seu brilho intenso. Diante de seu lado, uma outra a mesma imagem e semelhança, porém “oculta” em meio ao verde. São quase gêmeas. Diante da dúvida cruel, o brilho, o belo atrai. Quando o vermelho dos lábios busca contato com aquele, a amargura do destino o abraça e não permite largá-la. É o pecado, de um sabor podre (cuja intensidade supera a de seu brilho). O destino me pôs numa cilada e nela caí. A linda maçã está estragada. A outra, sobretudo, bela, mas de um belo distinto, maduro. A primeira reporta a valorização excessiva dada à beleza – o físico é o selecionador, aquilo que impulsa a vontade alheia. A outra, infelizmente, retrata o sofrimento dos demais. É sábia, determinada e digna, mas posta em segundo plano. É excluída. É humilhada. É o indivíduo acostumado com aquele sorriso meia boca, com aquele comentário, com o “não”. Aquela é priorizada devido à aparência e seu conteúdo pode até estar podre, ou mesmo nulo, contudo, é aquela que terá a primeira chance, o sorriso escancarado. A mídia dita padrões e seus interlocutores dizem, na maioria das vezes, amém sem pensar. Cabe ser vermelho, enquadrando-se nos padrões pré-determinados, nos preconceitos, sendo tímido e não desafiando o seu interior. Ou ser verde, guerreando com a realidade distorcida em que se encontra e sendo esperançoso. Afinal, somos todos iguais. Somos todos humanos.
IThauan dos SantosI

8 comentários:

Unknown disse...

Thaaauu... q tudo o q vc escreveeuu!!

"Aquela é priorizada devido à aparência e seu conteúdo pode até estar podre, ou mesmo nulo, contudo, é aquela que terá a primeira chance, o sorriso escancarado."

Na vida é mto isso q acontece msmo...

Adorei a reflexão, viu!!

Beijããão, saudade!

Lila disse...

Thau, realmente maravilhoso!! Parabéns!! Retratou de maneira bastante profunda e realista os principios da sociedade atual e seus vícios... simplismente maravilhoso!!
Um grande Beijo!!

thiago arcoverde disse...

olha adorei a metafora das maçãs,nesse texto eu identifiquei a sua reivindincação,percebi q tem um pouco dos seus conflitos sociais refletidos nas palavras!
adorei !

Deborah disse...

metáfora bonita, thauan...
mt mesmo... mt real isso...
e qt a mim, vou tentando ser madura por dentro e mais coradinha por fora..

beeeijo

Unknown disse...

Thauan...
O texto é excelente...gostei muito...
adorei a maneira sutil como são retrados os preconceitos e estereótipos trazidos pela mídia!!!
Vc é sensacional msm....
T adoro sempre...
Saudades absurdas!!!
bju grandão!!!

Mari Vaz disse...

Thauan, q saudades de vc, meu amigo! Lendo essas tuas palavras pude lembrar o qto eu realmente perco por estar longe de vc. Como eu queria poder continuar sempre a nossa literal convivencia ... Pelo menos agora com o blog não perdi totalmente a preciosa oportunidade de compartilhar pelo menos alguns dos seus pensamentos. O texto é maravilhoso!! Eu sou mt sortuda por ter conhecido e me tornado amiga de uma pessoa tão especial. Continue assim, meu amigo pq para pessoas como vc o futuro reserva os melhores presentes. Saudades imensas, da sua amiga q carrega sempre no coração, Mari vaz.

Biel Renieя disse...

Kraaaaa!!!
muuuuito foda teu textooooo!!!!!!!

mlkeeeeeeeeeeee!!!!!!!!
adoreeeiii!!
Parabens pelo talento, rapaz!!!
se cuide aew!
akele abraço!

By: Biel

Anônimo disse...

Nesse eu não podia deixar de comentar! É o que eu mais gosto!!!
Tah perfeito! disse tudo...e realmente eh tudo verdade!
Digna de um espaço no jornal de domingo essa ;)
parabeeens!

bjinhu!!!