quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Misericórdia Divina



Quase tudo via. O azul mais tênue com personagens animados cor de branco, em formatos arredondados, que com ela queriam e teimavam em brincar. Ao seu redor, vultos acelerados deixavam zumbidos por onde passavam. Não estava bem. Prosseguia em seu destino incerto.
No banco da Igreja, ela rogava pela razão. No entanto, a sensação a amava. A paz daquele lugar a reconfortava, mas a solidão exalava de lá.
Ouve um ruído. Os anjos do vitral se movem e também a chamam. É o desejo por companhia que os Clamam por sua presença, enfim.
Em seu dualismo eterno, ela se ajoelha e reza. Porém, não sabe pelo quê. Reza. Entretanto, começa a se sentir dominada pela vontade de conhecer o novo, o belo. Aquela mulher de preto, que de longe a observava e sentia sua questão existencial, aproxima-se e com ela toma uma conversa. A outra, contudo, de cabeça baixa, reluta em mover-se para saber de quem era aquela voz. Só sabia que era de uma boa alma.

- Qual o seu problema, doce jovem?
- Eles querem a mim. Querem mais amigos.
- Calma, meu amor. Quem são eles?

Não conseguia falar, nem sussurrar. Tampouco era necessário: seus olhos a entregavam.
Calou-se.
Deixou-a.
Em meio a tanta perplexidade, resolveu encarar suas questões. Chega de fugir – dizia e gritava consigo mesma. Foi quando pelos escuros corredores daquela majestosa casa Dele, em meio ao silêncio (que só era interrompido pelo seu respirar) ela, aos poucos, ia observando uma luz ascendente. Aquelas escadas, nem as sentiu subindo, vagarosamente.
A sentir aquela dor, preferiu se entregar. No pico da casa da fé, era onde mais se equilibrava, mais se sentia equilibrada. Não se sentia covarde, mas sim completa, realizada. Aquilo que parecia seu maior problema, mostrou-se sua maior solução. Ao seus cabelos esvoaçarem, naquele vento renovador, presenciou a melhor sensação já sentida. Ia, enfim, ser feliz. Tudo via.
ILuan dos SantosI

7 comentários:

Unknown disse...

Amigoooooooooooooo! Você tem futuro nessa carreira sabia?! Vai fazer jornalismo rapaz!

Lindos o texto, o design do site, a foto de vecês... Tudão!


Mil beijocas!

Anônimo disse...

Menino, que lindo seus textos!
Investe nisso, você escreve muito bem

bjooo
e vamos sexta hein =)

Unknown disse...

Nossa.. que texto pesado.Achei muito bonito como foi escrito e a tristeza do fim não se fez presente na minha respiração última, aquela profunda que a gente dá depois de ler algo de excelentíssima qualidade.O jogo de palavras..a frase que iniciou o texto e a quase mesma que o fechou. O conteúdo entre elas, shivering!
Adorei
Keep going.

Beijos

Unknown disse...

Lindãão, um luxo o texto!! Vcs escrevem mto beeemm... li o texto e despertou emoção, e isso só consegue quem tem talento pra escrever ;) arrasou \o/

beijão, saudades!!

thiago arcoverde disse...

gostei do jogo de emoções utilizado no texto,é bom vcs seguirem uma linha historica literaria,daí aperfeiçoaria mais os textos,mais muito bom mesmo,faz um descrição de uma lugar utopico passo a passo! enquanto eu lia me fez imaginar o lugar !
muito bom,parabens !

Lila disse...

Nossa Luan, ficou excelente, muito bem escrito,me senti até triste por um momento! realmente vc tem o dom da palavra, soube usa-las muito bem. Parabéns!!
bjaooo

Daniel Vidal disse...

Textos fodas!
Os 2 são mto bons!

Com muita reflexão e multi-interpretativo esse texto nos faz viajar. rs

Tome isso como um elogio . . rs

abçãoO!