quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Mientras el cielo llora ...

... Escribo. Às vezes é bom retormar um hábito antigo. Um amável hábito antigo. É como rever um álbum antigo. O fato de a vida voar a ventos agressivos me impedia reviver algo que sempre fora vital em minha vida e, hoje, sei o porquê disso. Em meio a muitas aulas e trabalhos, ler além dos livros didáticos sempre é uma boa válvula de escape, mas uma prática que se sublimara à minha personalidade. A gente incorpora uma personagem; a gente vive a cena; a gente sente a página e aprecia a sintaxe das palavras.
Não é à toa a idéia de um blog, na medida em que, em pequeno, dois pequenos irmãos gêmeos apaixonados pelas imagens e palavras – o que gerava estranhamento por parte dos pais, dada a paixão infantil - diziam um dia escrever um livro. Sabe-se lá as razões que os levavam a pensar tão alto sendo tão baixos, mas o fato é que algumas vezes essas tentativas ocorreram, mas as histórias se perdiam e o tempo (vilão!), cada vez mais vilão se tornava e impedia o encontro da mocinha com seu príncipe encantado.
Muitos, em diversos tempos verbais, proclamam um império de livros e um mundo em menos preto e branco. Um livro de fato ajuda a colorir a vida humana independente das velas acesas pelo leitor. Para além disso, um conjunto de páginas escritas aguça a sensibilidade daquele que o lê e o permite um maior e melhor olhar crítico da sociedade e dos que a manejam. Será que é isso que os piratas dessa nau faminta enxerga como a ilha do tesouro perdido? Ou querem eles rumar tortuosamente a fim de ela sucumbir e o ouro ser de poucos? (In)Felizmente, a gente que lê bem sabe.


IThauan dos SantosI

6 comentários:

Diogo disse...

Gntttttt.....você é um poeta rsrs...

"...pensar tão alto, sendo tão baixos"

Acredito que tamanho não interfira nos nossos sonhos e persistirmos e lutarmos ferozmente SEMPRE...

Sou a favor do lançamento do livro SIM... e EU irei revisá-lo... =D

FELIZ ANO NOVO, QUE 2009 SEJA MAAAARA (rs) pra vocês, queridos

Luan e Thauan dos Santos.

Diogo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hanna Regen disse...

olá. primeiro encontro com o mundo de vocês. encontro ao acaso ou nme tão ao acaso assim. gostei do que encontrei. sensibilidade. inteligência. escrita agradável e comprometida. primeiro encontro de muitos, provavelmente.
parabéns. beijos.

Mari Vaz disse...

Thauan, querido! É maravilhoso ver como vc cresce mais a cada texto!! Amo ter amigos inteligentes!! ahaihahiahi Ainda mais em dobro!! Arrazou! pra variar!^^
Beijão! Saudadezona!

Anônimo disse...

Belo texto. ;)

http://congelandomeusmomentos.blogspot.com

Anônimo disse...

Gostei muito do blog de vocês!
Os dois estão de parabéns! Escrevem mto bem! hehe
O tempo realmente é um vilão.. mas ainda espero ler o livro de vcs!! hehe

Abração!